Olá pessoal, abandonei um pouco o blog porque estive viajando, fui rever minha família, mas agora estou de volta.
Bem, voltei de viagem com novas idéias sobre tudo! E com grande influência da minha prima que vai se casar em junho, passei um bom tempo pesquisando sobre casamentos!!
Fiquei apaixonada por tudo que vi. Desde o convite até o ultimo pedaço de bolo, tudo é encantador. Por isso vou começar a fazer algumas postagens sobre casamentos, para que todas vejam como esse universo, e compartilhar nossas experiências.
Hoje, vou escrever sobre o estilo Vintage/Retrô.
Os requisitos para ser Vintage são: pelo menos 20 anos de antiguidade, ser testemunha de um estilo próprio ou de um estilista, não haver sofrido nenhuma transformação (releitura) , e ainda representar um instante da moda e estar em perfeito estado.
No oposto, Coleções que revisitaram certas décadas buscaram inspiração em algumas peças e que estejam sendo produzidas para consumo, portanto são releituras, e podem ser classificadas como Retro.
O termo Retro ou Retrô, significa para trás e confunde-se com o Vintage, afinal tudo tem a ver com o passado. Ainda como exemplo, o Vintage é aquele produto original encontrado em um Brechó, Loja, Bazar ou Antiquário, seja ele uma roupa, acessório ou objeto de decoração, antiga, mas emblemática e em bom estado. Ao contrário no quesito tempo, Retro é o lançamento atual de algum produto ou peça, com a inspiração Vintage e completamente repaginado.
Ou seja, o Retro é algo incrivelmente novo com a aparência muito antiga e que faz sucesso pela releitura perfeita de uma época, ou de um estilo marcante.
Agora vamos ver as inspirações?